Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
12 Julho 2017

As barras proteicas não são só para Desportistas

A evolução das barra proteicas

Com a evolução do mercado das barras proteicas, hoje em dia existe uma séries de barras que já não são apenas para os desportistas. Antigamente as barras proteicas e energéticas tinham muitos açucares e hidratos de carbono e eram indicadas para os desportistas, pois esses constituintes eram rapidamente absorvidos e davam a energia necessária para a prática desportiva.
Hoje em dia, já não é assim, continua a haver as barras energéticas e proteicas destinados aos desportistas, mas apareceram outras que estão destinadas ao consumo durante o dia sem que tenha de ir correr 10km para queimar as calorias ingeridas.

Que tipo de barras proteicas podemos encontrar no mercado?

Neste momento podemos encontrar barras proteicas com açúcares, outras com teor reduzido de açucares, temos também barras proteicas com poucos hidratos de carbono e com mais hidratos, todas elas com um intuito de consumo, ou seja, não faz sentido comer uma barra proteica com elevado conteúdo em hidratos de carbono se não for uma pessoa activa fisicamente, contudo essa mesma pessoa pode ingerir uma barra proteica com baixo teor em açucares e hidratos de carbono, no caso de uma dieta hiperproteica.

Os benefícios das barras proteicas com baixo teor em açúcar

Uma barra proteica que ofereça uma elevada quantidade de proteínas pode ajudar a controlar o consumo de calorias ao longo do dia, pois a proteína é menos clórica que os hidratos de carbono.
Pode ver as barras proteicas com pouco açúcar aqui > Barras com baixo teor em açúcar
Estas barras são óptimas para ser consumidas a meio da manhã e a meio da tarde, pois quase em todas as dietas saudáveis seguem o regime de comer 5 a 6 vezes por dia em quantidades controladas. Estas barras como por exemplo a Barra com reduzido teor de açúcar com sabor a Amendoim, é excelente para o meio da manhã ou meio da tarde, pois nem sempre é possível andar com a comida a trás e passar numa pasteleira está fora de hipótese.
 

 

As barras proteicas ideais

As barras proteicas têm uma vasta gama de ingredientes, temos as barras proteicas Paleo que só têm na sua constituição ingredientes naturais e que têm a característica de serem sem Glúten, é normal ver nestes constituintes o cacau, as amêndoas, o coco, a macadâmia e por exemplo a avelã. Estas barras não têm açucares adicionados mas têm os açucares naturais dos seus constituintes, podem ver alguns exemplos aqui: Ver Barras Paleo 
As barras com baixo teor em hidratos de carbono são excelentes para dietas hiper proteicas, controla o apetite e porque tem uma elevada quantidade de proteínas é excelente para a definição muscular e redução da massa gorda. Ver Barras baixo em hidratos de carbono.
Outras barras disponíveis, são as barras proteicas com baixo teor de açúcar, estas barras são também indicadas para dietas hiper proteicas, melhoram também a definição da massa muscular e ajudam na diminuição da massa gorda e controlam o apetite prolongando a saciedade. Ver barras com baixo teor em açúcar.
Para verificar todas as barras disponíveis na nossa loja, pode ver aqui. 

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.