Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
19 Outubro 2014

Cabelo: Como Fortalecer com Aminoácidos no Feminino

O cabelo é um bem precioso, a juba que nos enfeita, o conjunto de fios que nos molda o rosto. Mas o cabelo não serve só como um aliado estético -funciona igualmente como um isolante térmico que nos protege a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica.

Tecnicamente falando o cabelo é um fio queratinizado que cresce na pele dos mamíferos sendo a haste aquela parte do fio que emerge do couro cabeludo. Podemos dividir o cabelo em três partes: cutícula, córtex e medula. É, no entanto, essencial fortalecê-lo – principalmente nas mulheres que o usam longo e lhe dão mil e um penteados.

Hoje, aqui, o cabelo é rei. Os carecas, no entanto, também podem ler o texto: sim, não sejam mamíferos invejosos e aproveitem para aprender.

A queratina, constituída por aminoácidos, ocupa cerca de 85% de cada fio de cabelo e é preciso, de facto, fortalecê-la

Cabelo lifenaturaA proteína do cabelo é composta por cadeias lineares de aminoácidos que, por sua vez, ajudam a construir novas células e desempenham papéis importantes no metabolismo. Cisteína, metionina, cistina, arginina e lisina são os cinco tipos de aminoácidos que têm um efeito sobre o crescimento do cabelo. Mas ao todo são dezanove aminoácidos, está bem? Os aminoácidos, enquanto produtos naturais, existem na forma de suplemento para promover um rápido crescimento do cabelo. Disponíveis em pós, comprimidos ou cápsulas são produzidos a partir de proteínas de levedura ou de ovo e de outras proteínas animais. 

Cisteína, metionina, cistina, arginina e lisina são os cinco tipos de aminoácidos que têm um efeito sobre o crescimento do cabelo

A Cistina é um aminoácido que representa entre 14 a 16,5% do fio de cabelo e possui a capacidade de alterar a estrutura dos fios, fazê-los crescer e é bastante importante na produção de colagénio para a elasticidade e a textura da pele.

Presente entre 8,8 a 9,6% em cada fio de cabelo, a arginina estimula a microcirculação para uma melhor nutrição no bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Trata-se de um aminoácido bastante utilizado na produção cosmética pelas suas propriedades hidratantes. 

A lisina ajuda na obtenção de um cabelo alinhado da raiz até às pontas por mais tempo, potenciando a absorção do cálcio. Ajuda, igualmente, no fortalecimento, crescimento e regeneração dos cabelos. Está presente, em cada fio, em uma percentagem variável entre 2,6 e 3,1.

A reforçar a estrutura do cabelo, assim como a combater a queda capilar, aparece a metionina presente entre 0,5 e 0,9% dos fios. Por fim, entre os grandes responsáveis pelo crescimento do cabelo, aparece a cisteína, o aminoácido conhecido pela promoção – por excelência – do crescimento do cabelo. É igualmente uma referência no combate à queda do cabelo e no corpo adquire um efeito desintoxicante.

Toda a informação sobre suplementos para o cabelo está disponível no site da Lifenatura

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.