Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
11 Dezembro 2017

Conhece o verdadeiro poder dos chás Tisanas?

Chá e tisanas são muitas vezes entendidos como a mesma coisa. No entanto, têm finalidades diferentes. Os chás tisanas têm uma missão que vai além de proporcionar uma sensação reconfortante. Têm um poder medicinal, sendo usados para minimizar alguns problemas de saúde, como gripes, stress ou dores de cabeça, por exemplo.

As tisanas recorrem ao poder das ervas medicinais, que combinadas com a água a ferver, têm um efeito terapêutico. Assim, para melhor compreender o poder dos chás tisanas, explicamos alguns dos benefícios das ervas mais conhecidas:

  • Tisana de flor de sabugueiro ou de folha de urtiga – indicado como aliado antialérgico;
  • Tisana de camomila, de erva-cidreira, de flor de alfazema ou de tília – excelentes calmantes;
  • Tisana de tília – atua na dor de cabeça;
  • Tisana de alecrim – indicado para quem sofre de dores reumáticas;
  • Tisana de camomila, erva-doce, hortelã, endro, boldo ou macela – infusão que atua nas dores de barriga;
  • Tisana de guaco, casca de laranja e poejo ou de verbasco – efeito terapêutico nas dores de ouvido;
  • Tisana de batata de purga – infusão que atua na prisão de ventre;
  • Tisana de hortelã-pimenta, camomila ou sementes de funcho – excelentes digestivos;
  • Tisana de tília, tomilho, hortelã-pimenta, erva-cidreira, flor de sabugueiro ou de fruto da silva-macha (cinórrodo) – bons aliados para combater constipações e gripes;
  • Tisana de dente de leão – infusão diurética;
  • Tisana de carqueja doce – boa opção para baixar a febre;
  • Tisana de catuaba – efeito afrodisíaco.

Chás tisanas

O poder dos chás tisanas

As tisanas são muito mais que um chá, que consiste na infusão de folhas secas, raízes ou flores da planta Camellia sinensis. A planta que dá origem ao chá cresce no nordeste da Índia e sul da China e é dela que surgem as variações do chá: como o verde, o branco, o preto ou o vermelho, por exemplo.
As tisanas são o resultado de um líquido composto por plantas com poder medicinal, coado e filtrado. Esta mistura tem um sabor mais intenso e é mais forte. Distingue-se do chá pela cor mais viva, pelo cheiro mais notório e pelos seus princípios ativos.

Onde encontrar os chás tisanas?

Poderá encontrar os chás tisanas em ervanárias e lojas de venda de produtos naturais, dietéticos, suplementos alimentares e suplementos desportivos. Se não tem tempo para procurar os chás tisanas em lojas físicas, na Lifenatura encontra tudo o que precisa online.
Na Lifenatura encontra, não só uma enorme variedade de chás tisanas, como aconselhamento especializado para tirar as suas dúvidas. Os produtos comercializados têm aplicação em diferentes terapêuticas como celulite, colesterol, diabetes, emagrecimento, má-circulação, stress e insónias, prisão de ventre, ação anti-inflamatória, entre outras.

Chás

Consulte o site da Lifenatura e procure conselhos junto dos especialistas acerca dos chás tisanas mais indicados para os seus problemas

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.