Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
26 Dezembro 2017

Encontre a sua harmonia com os óleos essenciais

Já pensou em recorrer a aromas agradáveis para tratar da sua saúde? A aromaterapia consiste precisamente no recurso a óleos essenciais para desenvolver terapias que restabeleçam o seu equilíbrio interior e a harmonia. Estes aromas são 100% puros e proporcionam um bem-estar não só emocional, mas também físico.

O que os óleos essenciais fazem por si?

Os óleos essenciais possuem substâncias oriundas de plantas, altamente concentradas, que têm princípios ativos que variam consoante a composição química. Estes têm diferentes aromas, cores e texturas. São amplamente usados em produtos cosméticos, terapêuticos e até farmacêuticos.
O seu poder na sua saúde é reconhecido. Por exemplo, o óleo de cravo-da-Índia funciona como analgésico, enquanto o óleo essencial de lavanda tem uma função antissética.
 

Vantagens

Eis alguns dos benefícios destes produtos:

  • Bem-estar físico e emocional;
  • Protegem contra as bactérias e organismos infecciosos;
  • Têm propriedades curativas, ao nível do alívio da dor ou regeneração das células;
  • Atuam no alívio do stress;
  • Impacto na energia e concentração mental.

 

Como aplicar os óleos essenciais?

Os óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia, pela sua versatilidade, são os seguintes:

  • Lavanda;
  • Alecrim;
  • Melaleuca;
  • Eucalipto;
  • Laranja.

São sobretudo aplicados como:

  1. Massagens terapêuticas: os óleos são essenciais na aplicação destas técnicas e são responsáveis por um maior relaxamento muscular, estímulo da circulação, diminuição do stress, estimulação do sistema linfático e purificação da pele.
  2. Inalação: é muito frequente usar os óleos essenciais como difusores para complementarem os benefícios do tratamento de fitoterapia. Além disso, propiciam também uma agradável sensação de relaxamento.
  3. Vapores diretos: os óleos essenciais são muito utilizados como vapores faciais durante o banho, assim como mediante uma inalação a seco. As vantagens? Melhoria das vias respiratórias e da pele. E se faz bem ao corpo, faz bem à alma.
  4. Ativação da circulação: usar óleos essenciais em banhos de imersão dos pés permite dilatar os vasos sanguíneos dessa região. O resultado? Um efeito surpreendente para quem sofre de insónias, dores de cabeça ou está constipado.
  5. Compressão quente ou fria: ao utilizar compressas embebidas em óleos essenciais poderá resolver problemas como febres, contusões ou inchaços (compressão fria), assim como dores de ouvido, cólicas, dores musculares ou reumatismos (compressão quente).
  6. Cosmética: esta é provavelmente a utilização mais conhecida. Os produtos cosméticos naturais ou orgânicos têm na sua composição óleos essenciais, que lhe conferem o excelente aroma, assim como algumas valências terapêuticas.

Convencido? Então procure aconselhamento e deixe-se levar pela aromaterapia.
Na Lifenatura encontra uma vasta gama de óleos essenciais que podem ser utilizados em cremes, loções, através de massagens relaxantes ou pela inalação dos aromas diluídos.

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.