Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
09 Fevereiro 2018

Óleo de coco, o ingrediente natural que faz muito pela sua saúde!

É frequentemente associado às vantagens que traz para a saúde do organismo. Mas, sabia que o óleo de coco tem uma ação poderosa bem mais abrangente, trazendo outros benefícios que nem imagina? Por exemplo, conhecia estes efeitos?

  1. Ótimo para limpar móveis: de certeza que nunca imaginou que o óleo de coco que tem em casa poderia ser seu aliado nas lides domésticas. Mas é verdade! Este ingrediente confere um brilho excecional aos seus móveis, é mais duradouro e não tem químicos. Além disso, é fácil de usar, uma vez que basta aplicar com um pano.
  2. Excelente desmaquilhante: sabemos que a maquilhagem é um grande aliado da mulher, mas a tarefa de removê-la nem sempre é fácil. O óleo de coco resolve o seu problema, pois retira toda a maquilhagem, deixando ao mesmo tempo a pele muito macia. Uma dica importante: enxague abundantemente o rosto após colocar o óleo.
  3. Hidratante natural para o cabelo e para os lábios: sente que não consegue dar a volta ao seu cabelo? Isso é porque ainda não experimentou aplicar o óleo de coco para lhe dar um brilho de fazer inveja. Para uma hidratação mais profunda, deixe que os seus minerais atuem e verá como o seu cabelo vai ficar com um aspeto mais saudável.
    O óleo de coco fará também milagres nos seus lábios. Se costuma sofrer com o frio e ter lábios gretados, com cieiro ou até problemas de herpes labial, este ingrediente é a fórmula natural para hidratar e cicatrizar.
  4. Cicatrizante de tatuagens: além de cicatrizar lesões nos lábios, o óleo de coco tem o mesmo efeito sobre as tatuagens? Não só hidrata a pele, como ajuda a evitar a comichão resultante do processo de cicatrização.
  5. Sabonete: por mais aromatizante que um gel ou sabonete de banho seja, a verdade é que muitas das vezes a ação hidratante fica para segundo plano. Não descure a sua pele e opte por um sabonete de coco, que hidrata e acalma a pele. Além disso, não tem químicos.
  6. Benéfico para o acne: os ácidos láurico e cáprico e a vitamina E, presentes no óleo de coco, são responsáveis por atuar sobre as infeções da pele, como é o caso do acne. Protege a nossa pele destas agressões e atua na redução das manchas resultantes do acne.

Porque é que o óleo de coco é tão poderoso?

O seu segredo está na polpa do coco maduro. É daí que vem este óleo, um ingrediente natural, que pode passar por um processo de refinamento ou ser puro, o que lhe confere um conjunto de características que têm um efeito muito positivo na nossa saúde, nos cuidados de beleza e não só. Afinal, é no óleo de coco que encontra uma das maiores fontes de ácido láurico, uma gordura bastante saudável.
A diversidade do seu uso é a principal razão do sucesso do óleo de coco.
O que para os ocidentais é uma descoberta recente, nas ilhas do Pacífico e nos países asiáticos é um ingrediente usado há milhares de anos e, coincidência ou não, o facto é que estas populações que usam o óleo de coco têm uma excelente saúde.
 

O que é que o óleo de coco faz pela sua saúde?

Muito mais do que possa imaginar! Ora veja!

  • É antioxidante;
  • Melhora os níveis de colesterol;
  • Ajuda na dieta, pois contribui para a queima de gorduras, para a diminuição do apetite e redução da gordura abdominal;
  • Faz bem a todo o tipo de peles;
  • Ajuda o organismo a matar agentes nocivos, como bactérias, fungos e vírus;
  • Ajuda a minorar os efeitos de doenças dos ossos, como a osteoporose;
  • Aliado no combate da diabetes;
  • Contribui para um melhor desempenho das funções cerebrais, sendo benéfico em doentes com Alzheimer.

 

Como utilizar e onde comprar?

Se ainda não experimentou o óleo de coco, deve estar a questionar-se sobre como pode usar este poderoso ingrediente natural. A sua utilização é diversa e existem imensos produtos que têm na sua composição base o óleo do coco.
Na Lifenatura encontra desde cápsulas a cremes, produtos para o cabelo, produtos alimentares e até desodorizantes. Oferta não falta. Basta escolher as opções mais adequadas para o seu caso. Visite a nossa loja online e aproveite os benefícios do óleo de coco.

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.