Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
21 Outubro 2014

Potencialidades do Café Verde Vencem as do Café Torrado

O café verde tem efeitos poderosos sobre a redução do peso corporal? Na verdade, em termos científicos, ainda não há evidências sólidas sobe este pressuposto que anda na moda. Estudos científicos têm sido realizados com o objectivo de se poder avaliar se o café verde constitui, de facto, um alimento seguro e descobrir quais são os benefícios que nos acrescenta.

Sabe-se, no entanto, que as potencialidades do café verde – no que às propriedades diz respeito – vencem as do café torrado conforme informação avançada pelo site Muy en Forma. O café verde destaca-se enquanto bebida diurética que previne a formação de cálculos biliares e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ademais o consumo de café, desde que não exageradamente, evita o risco de morte, alivia dores de cabeça e é eficaz contra a depressão.

Fabricantes, distribuidores, design comercial, marketing e promoção de vendas elevam o café verde

café verde lifenaturaNa onda da moda do café verde como excelente potenciador de emagrecimento rápido estará o negócio por entre fabricantes, distribuidores, design comercial, marketing e promoção de vendas. A verdade é que em pleno século vinte e um a saúde é, antes de mais, um negócio.

É inquestionável a grande qualidade que se afecta ao café verde: o ácido clorogénico, aquele composto fenólico capaz de reduzir o consumo de glucose, gorduras e hidratos de carbono. É também graças à presença de polifenois que o café verde ajuda a reduzir os efeitos nocivos dos radicais livres e a combater o envelhecimento. Considera-se que o café verde tem uma acção drenante e ajuda a eliminar a celulite. Mas, quer dizer, será uma questão de inteligência perceber que se passarmos o dia no sofá a beber café verde nada disto funciona…

O café verde, dizem, por conter cafeína em concentração duas vezes maior do que o café torrado, traz um excelente efeito termogénico, além da quantidade de antioxidantes que chega a ser três a cinco vezes maior. 

Café verde, que de verde nada tem, possui um enorme potencial antioxidante e daí também tanta atenção para ele voltada

A intensificação das pesquisas em torno do café verde em muito se deve ao seu potencial antioxidante, já que a acção antioxidante do ácido clorogénico actua no combate aos radicais livres, os ladrões da juventude, e protege contra as radiações ultravioletas.

Não faltam estudos em curso e, por essa razão, a cautela é uma boa amiga: cuidado com o seu consumo perante o nervosismo, o hipertireoidismo, a gastrite crónica, as úlceras gastroduodenais, os problemas hepáticos e reumáticos. E esqueçam lá isso de o café verde ser verde porque não é: é, tal e qual o café torrado, bem castanho com a diferença de que o café verde não passa pelo processo de torrefacção durante a produção.

Consulte a gama variada de café verde na nossa loja online de produtos naturais.

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.