Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
14 Dezembro 2017

Conheça os Benefícios dos Probióticos

Os Probióticos e a sua influência na sua saúde

A Organização mundial da Saúde (OMS) define os probióticos como microrganismos vivos que, administrados em quantidades adequadas, produzem um efeito benéfico na nossa saúde.
Os probióticos são bactérias benéficas que vivem no sistema digestivo e que têm um papel fundamental na nossa saúde, no entanto, uma dieta pobre em nutrientes essenciais, o stress, a poluição e a toma de alguns antibióticos podem fazer com que não consigamos obter os níveis adequados destas bactérias, criando assim um desequilíbrio no organismo.
Por isso, o recurso a este tipo de suplementos naturais é essencial para o bem estar e para o fortalecimento do nosso sistema Imunitário.
Uma dose diária de probióticos poderá ajudar na digestão e na melhoria das defesas do organismo quase de forma imediata. Conheça alguns dos alimentos onde poderá encontrar estas bactérias de forma natural:

  • Kefir;
  • Iogurtes;
  • Miso;
  • Chocolate negro;
  • Spirulina, entre outros.

probioticos

Os Benefícios na digestão:

  • O nosso intestino tem inúmeros tipos diferentes de bactérias, para nos ajudarem no processo digestivo e assimilação dos nutrientes;
  • Para além de destruírem as bactérias prejudiciais e causadoras da doença, acabam igualmente por destruir as bactérias boas existentes na nossa flora intestinal e responsáveis pelo processo de digestão;
  • Após um tratamento com antibióticos é fundamental para reintroduzir bactérias benéficas no intestino;
  • Evitar problemas como diarreias, obstipação, síndrome do colon irritável, etc.

Num estado saudável o intestino tem à volta de 100 triliões de bactérias benéficas, que têm como principal função ajudar na digestão e no combate das bactérias prejudiciais.
Entre os melhores suplementos de probióticos encontram-se os que contêm lactobacillus e bifidobacterium.
Para além disso, a quantidade de organismos vivos por dose, recomendada por médicos e especialistas, é de 10 a 30 bilhões de bactérias benéficas por cápsula.
Deixamos-lhe aqui alguns dos produtos recomendados:
probioticos thompsonprobioticos nordicprobiotico solgar
Conheça mais produtos na categoria selecionada.
Caso tenha alguma dúvida ou questão não hesite em nos contactar em geral@lifenatura.com, entretanto faça-nos uma visita em www.lifenatura.com

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.