Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
19 Fevereiro 2018

Tratar a ansiedade com produtos naturais? Sim, é possível!

A ansiedade pode ser apelidada como “a doença dos tempos modernos”. Uma vida agitada, com muito stress à mistura, rotinas alteradas, má alimentação e dificuldade em gerir o tempo, são responsáveis pela sensação de medo, tensão, preocupação ou outra emoção menos positiva.
A ansiedade afeta a qualidade de vida e, se por vezes o caminho mais fácil para combatê-la é a medicação, saiba que há um outro caminho, com efeitos positivos imediatos e a longo prazo. Por isso, se vive atormentado e a questionar-se se a ansiedade tem cura, nós dizemos que sim! E a melhor forma é pela via natural. O caminho para controlar as emoções derivadas do medo passa pelo consumo dos produtos naturais certos e pela adoção de um estilo de vida, em que você é a sua prioridade.
Quer saber quais os produtos naturais que fazem milagres no seu estado emocional? Nós desvendamos os cinco mais eficazes.

Top 5 produtos naturais que promovem o bem-estar

  1. L-teanina (conhecida por Chá verde): É um dos segredos dos monges budistas japoneses. Já deve ter reparado que estes têm uma calma e forma serena de estar na vida que parece quase um poder sobrenatural. Pois é. Esse poder é adquirido através dos chás verdes (que contêm o aminoácido L-teanina), os grandes responsáveis pela diminuição da frequência sanguínea e da pressão sanguínea. É este o segredo para aguentarem longas horas de meditação, sempre em estado de alerta, relaxamento e perfeita comunhão com a sua mente.
    Descubra na Lifenatura os produtos com L-teanina.
  2. Lavanda: Conhecida por ser um “anti-inflamatório” natural, a essência de lavanda começou a ser usada como meio para reduzir a ansiedade, quando na Grécia se verificou que os pacientes de um consultório dentário ficavam menos ansiosos se a sala de espera estivesse perfumada com essência de lavanda. Também um estudo alemão produziu uma pílula de lavanda capaz de reduzir estes sintomas em pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada.
    Interessado no poder da lavanda? Encontre-a aqui, na Lifenatura.
  3. Valeriana: Ao contrário da L-teanina, a valeriana tem substâncias sedativas, sendo por isso um produto natural amigo do sono. Uma boa noite de descanso é meio caminho andado para diminuir a sensação de ansiedade e de medo inexplicável. Para dormir descansado, opte pela fórmula natural da valeriana, que pode ainda ser combinada com outras ervas como a camomila ou erva-cidreira.
  4. Erva-cidreira: Sabia que erva-cidreira é utilizada desde a Idade Média no tratamento do stress, ansiedade e problemas de sono? Este saber ancestral tem perdurado e está comprovado em vários estudos que, quem toma extratos de erva-cidreira, fica mais calmo e sereno. É caso para perguntar: vai um chá de erva-cidreira?
  5. Camomila: As vantagens da camomila são daquelas “ciências” que passam de geração em geração. A verdade é que este ingrediente é um dos produtos naturais mais eficazes (e usados) para acalmar “os nervos”. Sabe porque a camomila acalma os mais ansiosos? Porque alguns dos seus compostos (Matricaria recutita) atuam sobre os recetores cerebrais, da mesma forma que ocorre com medicamentos como o Valium. A ação é a mesma, mas quando falamos na camomila falamos de um processo natural, sem químicos ou dependência e, por isso, muito mais saudável. Comece já hoje a tomar camomila!

 

Corpo e mente sã

  • Exercício físico: o desporto é o antídoto de muitos problemas emocionais. Faz bem à ansiedade, à depressão, ao relaxamento do corpo e mente e é um dos melhores métodos para libertar toda a energia negativa que acumule ao longo do dia. Seja no ginásio ou ao ar livre, em grupo ou sozinho, exercite-se! O desporto tem efeitos imediatos na sua autoestima. Contribui para a libertação da endorfina, a chamada “hormona da felicidade”, que promove uma sensação de bem-estar, prazer e felicidade, equilibrando o lado psicológico com o mental.
  • O poder secreto do pequeno-almoço: a fome nunca é boa conselheira! Nada melhor que começar o dia com um bom pequeno-almoço. Já todos ouvimos a máxima de que é a refeição mais importante do dia e, de facto, é verdade! É após o despertar que o organismo mais necessita de energia para se manter funcional ao longo do dia. A nossa dica passa por incluir ovos ao pequeno-almoço. Sabe porquê? Porque estes contêm proteína que causa uma sensação de bem-estar e saciedade e são a principal fonte natural de colina. O nome pode parecer estranho, mas é uma grande amiga dos ansiosos, já que a ansiedade aumenta sempre que os níveis de colina estão baixos.

 
Apesar de todas estas dicas, se sente que a ansiedade controla a sua vida, procure aconselhar-se com o seu médico ou farmaceutico e peça aopio aos especialistas neste tipo de emoções.
Siga os nossos conselhos e recupere das suas crises de ansiedade com produtos naturais da Lifenatura! Adote um estilo de vida mas saudável e acabe com a ansiedade!

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.