Se ainda não conseguiu arranjar solução para a pele casca de laranja que insiste em permanecer no seu corpo, o site Lifenatura sugere-lhe a centelha asiática, um legado da medicina tradicional asiática e africana (mais conhecida originalmente como Gotu Kola). Aos poucos, as medicinas tradicionais vão-se chegando à frente, colocando-se a par da medicina convencional do Ocidente. Contribuindo tanto em sabedoria, quanto em produtos, têm vindo a tornar-se cada vez mais conhecidas e utilizadas no nosso dia-a-dia, enraizando-se principalmente pela utilização de produtos naturais e pela prática de tratamentos pouco ou nada agressivos.
A centelha asiática é mais uma prova em como é possível perder celulite sem depender de dietas desequilibradas ou medicamentos – venha conhecê-la no catálogo Lifenatura e saiba quais os seus maiores efeitos benefícios!
A Gotu Kola, é uma planta herbácea, nativa de zonas como a Ásia, a Austrália e as ilhas do Pacífico. Cresce maioritariamente em ambientes pantanosos e a cor das suas pequenas folhas varia entre o verde e o avermelhado, enquanto as flores são também avermelhadas ou cor-de-rosa.
De acordo com o que diz o site Médicos de Portugal, a centelha asiática é uma solução cosmética bastante recomendada no combate e prevenção contra a celulite. Estas suas propriedades devem-se aos triterpenos que entram na sua composição, substâncias essas que se encontram relacionadas com a síntese do colagénio, essencial para a manutenção do bem-estar estético e físico da pele.
Outros dos seus efeitos essenciais para a redução da celulite são o o fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos das pernas e o efeito drenante, hidratante e estimulante, promovendo uma melhor circulação e, por conseguinte, o decréscimo da sensação de pernas cansadas e pesadas.
A centelha asiática é apenas um suplemento alimentar (ou um produto cosmético, no caso dos cremes e loções), por isso não deve ser preferida a uma refeição equilibrada, mas sim complementá-la.
Para combater a celulite, todos os esforços são poucos. A prática regular de exercício físico ou de algum desporto em específico é sempre bem-vinda, enquanto adoptar uma alimentação saudável é obrigatório. Não fumar e beber são igualmente alguns trunfos, no que toca a recuperar uma boa forma física.
Segundo o blogue de Saúde do Sapo, na lista de alimentos que ajudam a reduzir a pele casca de laranja também se contam o chá verde, o dente de leão e a alcachofra.