Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
08 Dezembro 2014

Como tratar de uma hipertrofia benigna da próstata?

Para que serve a próstata?

Eis um artigo que interessa especialmente os leitores que pertencem ao género masculino e que já têm mais de 50 anos. Afinal, é nessa faixa etária que muitos homens começam a sofrer de problemas de próstata, uma glândula do aparelho genital masculino que se situa imediatamente abaixo da bexiga, na qual a urina se encontra armazenada temporariamente. De resto, é esta relação que explica os efeitos que as doenças da próstata têm sobre o aparelho urinário, nomeadamente quando ocorre um aumento de dimensões.

Contando com o tamanho e o aspecto de uma noz, a próstata é envolvida por um revestimento externo, designado de cápsula prostática. A acrescentar que esta glândula abarca a uretra, por onde a urina passa desde a bexiga até ao exterior do organismo.

Uma das principais funções da próstata é a segregação de um líquido, a secreção prostática, que, no decorrer do clímax sexual (o orgasmo), é projectada através da uretra, graças aos ductos prostáticos.

Há soluções naturais para se tratar da hipertrofia benigna da próstata 

A hipertrofia benigna da próstata é uma das patologias que se encontram mais associadas a esta glândula. Na verdade, trata-se de uma manifestação natural do envelhecimento (podendo até ser comparada com o aparecimento de cabelos brancos) e felizmente não tem qualquer tipo de relação com doenças malignas, nem com patologias cancerígenas. «Estamos a falar de uma manifestação benigna que tem ser tratada quando surgem os sintomas mais intensos que até podem perturbar a qualidade de vida dos pacientes. Como é óbvio, o diagnóstico precoce é essencial», assegura Avelino Fraga, o director do Serviço de Urologia do Hospital de Santo António.

Sendo mais frequente nos últimos anos (com a subida da esperança média de vida), esta doença distingue-se por aumentar e por inflamar a próstata, para além de reduzir o fluxo da urina (que se torna mais fraco, lento e demorado) e aumentar a sua frequência, principalmente durante a noite. Raramente, a hipertrofia benigna da próstata causa sintomas antes dos 40 anos.

Estudos científicos têm avançado com inúmeras soluções de tratamento da hipertrofia benigna da próstata. Por exemplo, já foi demonstrado que a palmeira anã-saw palmetto, uma pequena planta oriunda da América do Norte, tem uma acção de extrema importância na resolução desta doença, devido, por exemplo, às suas componentes anti-inflamatórias.

Ao tomar produtos com esta substância natural, os pacientes que sofrem de hipertrofia benigna da próstata sentem algumas melhorias, como o aumento dos jactos urinários ou a diminuição do número de micções diurnas e nocturnas e da sensação de dor ao urinar.

Fonte: SAPO Lifestyle

A loja Lifenatura disponibiliza uma vasta gama de produtos naturais para tratar de problemas de próstata

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.