Todos os suplementos da Dieta 10 disponíveis protegem o sistema cardiovascular, essencialmente pela presença das vitaminas – entre outras – E e D na sua composição. E de onde decorre a importância destas vitaminas para o coração?
A vitamina E, que pode ser encontrada em alimentos como no germe de trigo, no azeite de oliva, na gema de ovo e abacate, é considerada um potente antioxidante que reduz os sintomas da TPM e é, igualmente, protectora de distúrbios neurológicos. Mas uma descoberta mais recente adiciona-lhe mais um benefício: o de proteger o coração graças à sua capacidade de reduzir os altos níveis de proteínas causadoras de inflamação que contribui imenso para as doenças cardíacas. A gama Dieta 10 é, então, altamente recomendável também por este motivo.
Esta terá sido uma descoberta do Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, em Dallas (EUA), cujas pesquisas incidiram o efeito da vitamina E nas complicações mais comuns em pacientes com diabetes do tipo 2, nas doenças cardíacas e nos derrames. Os resultados terão demonstrado os benefícios da vitamina E, por exemplo, nos indivíduos com doenças cardíacas que apresentavam elevados níveis da proteína C-reactiva (CRP) e o da interleucina-6 (IL-6), indicadores de um maior risco de enfarte. Significa isto que a vitamina E é mais uma opção para reduzir os riscos de aparecimento de doenças cardiovasculares.
O DIETA 10 ES é um suplemento alimentar da gama Dieta 10 da lifenature constituído por ácidos gordos essenciais, um produto natural desenvolvido para regular os níveis da tensão arterial – o que significa uma alta protecção do sistema cardiovascular. Ademais, trata-se de um suplemento em forma de cápsulas que faz aumentar a tonicidade e, ao mesmo tempo, actua sobre a hipercolestrolémia – além de constituir um excelente regenerador celular.
Utilizado para combater variadíssimas disfunções, este produto da gama Dieta 10 é recomendado para a melhoria do perfil lipídico, isto é, o colesterol total, HDL-colesterol; LDL-colesterol e triglicéridos. A sua acção antioxidante é maravilhosamente bem conseguida e o efeito anti-envelhecimento, pela acção de regeneração celular, torna-se evidente. Constitui ainda uma valia na estimulação do sistema nervoso central e das funções cognitivas e altamente sugerido para o controlo da psoríase e artrites reumatóides.
No entanto, e porque é este assunto que vos trouxe cá, este suplemento da Dieta 10 produz uma acção espantosa na prevenção e protecção das doenças cardiovasculares e na hipertensão – o que muito se deve à vitamina D da sua composição em conjunto com óleo de peixes ricos em EPA e DHA, óleo de linho com ALA e óleo de borragem com GLA.