É verdade! Se já tem tentado emagrecer através da prática regular de exercício físico e de uma alimentação cuidada, sem excessos, mas não consegue perder peso de qualquer maneira, talvez a l-carnitina seja a resposta à forma física que pretende alcançar.
Quando este nutriente não se consome em quantidades suficientes através de uma alimentação equilibrada, os suplementos tornam-se uma opção a considerar, complementando as necessidades do organismo. Afinal, por muito cuidado que se tenha ao escolher o que se come, inevitavelmente podem existir carências que têm de ser colmatadas.
No site Lifenatura, encontrará algumas informações adicionais, assim como a composição de cada produto e quais os maiores benefícios da l-carnitina.
Este é um nutriente que faz parte, na sua maioria, de alimentos com origem animal. Segundo o VIP Mulher, as carnes com mais l-carnitina são as de frango, porco, vitela, carneiro e veado. No entanto, também a carne de peixe e os derivados a contêm em grande quantidade: os ovos, o leite de vaca e o queijo, por exemplo. Por outro lado, no que diz respeito aos alimentos de origem vegetal, são os cogumelos, as nozes, a cenoura, o arroz e algumas frutas (pêssego, banana, tomate e pêra) a ter em conta! Levar uma alimentação tipicamente portuguesa, procurando optimizar os benefícios da l-carnitina , é realmente possível!
Pelos vistos, já lá vai o tempo em que se acreditava que a carne só engordava! Na verdade, a l-carnitina aumenta o rendimento cardíaco e, em situações de stress, estes alimentos promovem a aceleração do metabolismo, o que leva, por sua vez, à melhor absorção das gorduras acumuladas no organismo – daí tornar-se mais fácil perder peso e redescobrir as curvas doutros tempos!
Além de aumentar a velocidade do metabolismo, a l-carnitina também tem como efeitos o aumento das defesas do sistema imunitário e a diminuição do nível do colestrol.
De acordo com alguns blogues, os efeitos da prática de desporto são mais notórios quando se verifica um maior consumo de l-carnitina, principalmente antes do início dos treinos. Outras sugestões centram-se, também, no consumo de chá verde e de outros alimentos que contribuam para a drenagem dos tecidos e para a diminuição da acumulação de líquidos no corpo.
Afinal, apenas uma substância não pode operar milagres no controlo do peso, mas uma boa combinação entre suplementos e um estilo de vida saudável talvez consigam obter alguns resultados, mesmo a tempo do Verão que se avizinha!
Aproveite também as ofertas promocionais e os descontos do nosso site, especializado em produtos naturais, suplementos alimentares e desportivos.