Envios em 24h na maioria dos produtos
Portes grátis a partir de 30€ para Portugal
04 Dezembro 2014

Os metrossexuais cuidam-se com uma série de cremes

Os homens estão cada vez mais bonitos… e nem resistem a coleccionar cremes e mais cremes!

O que têm em comum David Beckham, Chace Crawford, Justin Timberlake e Rafael Nadal? Para além de serem famosos a nível planetário e terem uma conta bancária recheada de zeros, todas estas personalidades são metrossexuais, uma expressão ainda recente no universo da estética e que, por esse motivo, ainda suscita algumas dúvidas nos mais distraídos.

Logo, é importante esclarecer que os metrossexuais não têm uma ligação com homossexuais. Sendo assim, este tipo de população não é definido pela sua orientação sexual, mas sim por ter uma vaidade acima da média, (ab)usando de produtos de beleza, nomeadamente de cremes.  

Geralmente, um metrossexual é um jovem empreendedor, entre os 25 e 45 anos, que reside em grandes centros urbanos e se preocupa bastante com o seu visual, gastando rios e rios de dinheiro com a aparência. Na sua rotina, são frequentes as idas aos cabeleireiros, em detrimento dos barbeiros, optando por utilizar um cabelo propositadamente… despenteado. Por outro lado, o metrosseuxal aplica diariamente uma série de cremes (regra geral, divididos nos produtos para rosto e para corpo) para evitar que a pele fique áspera. A acrescentar que este homem vaidoso ainda demora longos minutos até decidir que roupa vestir e não dispensa a actividade desportiva.

Mas o conceito de metrossexual alarga-se para além do mundo da estética. É que estes jovens ainda se distinguem por serem muito cuidadosos com os seus filhos e com as suas mulheres, têm um especial talento para a gastronomia e também gostam de ir ao teatro. 

O aparecimento e desenvolvimento desta nova tendência têm impacto no próprio mercado. Quem é que ainda não reparou nas prateleiras nos hipermercados especialmente dedicadas ao mundo masculino, repletas de produtos, como cremes, cremes e mais cremes?  

Sabe o que significa «kireos»? 

A metrossexualidade é um fenómeno que influencia homens dos quatro cantos do planeta. Inclusive no Japão. Afinal de contas, nesse país, os jovens (com 20 a 30 anos) estão cada vez mais preocupados com a sua imagem e até já são conhecidos como «kireos», uma expressão que provém de «kirei» (ou seja, «belo») e corresponde àquelas pessoas que procuram pela perfeição estética, recorrendo quer a tratamentos invasivos, quer a cremes, entre outros exemplos de procedimentos, para alcançar umas sobrancelhas definidas, penteados milimetricamente preparados e a pele perfeita. 

Estes metrossexuais distinguem-se dos vaidosos ocidentais. Na Europa e na América, há exemplos de beleza semelhantes para todos e que normalmente são providenciados por actores e cantores. Pelo contrário, no Japão, os homens tentam encontrar um padrão de beleza único e que os diferencie totalmente dos outros, distanciando-se, inclusive, de jovens empreendedores.

Fontes: Expresso e Virgula

Nenhum metrossexual consegue resistir à ampla oferta de cremes da loja Lifenatura, que, por exemplo, trata da pele áspera

Novidades e Promoções

Subscreva a Newsletter e receba as nossas novidades!
Faça subscrição e receba 5€ de Desconto na sua primeira compra.