Um milagre! É desta maneira que os queimadores de gordura são encarados pelas pessoas que pretendem perder peso o mais rapidamente possível. No entanto, o melhor é acreditar que os milagres… não existem. Por muito que tentemos acreditar fielmente nessas ilusões. A verdade é que os queimadores de gordura devem ser encarados como uns suplementos que conferem um impulso extra para o duro combate de perda de quilos. Logo, têm sempre de complementar uma dieta equilibrada e um plano rigoroso de exercícios físicos.
Existem queimadores de gordura cuja base são as substâncias naturais. Destaquemos, por exemplo, o papel importante da caneleira, ou seja, da árvore da canela, que tem uma acção de extrema relevância na redução dos níveis do colesterol e dos triglicéridos, embora também tenha outras vantagens: desde diminuir a quantidade de açúcar que se encontra no sangue até aliviar as digestões, passando pela prevenção de enfartamentos.
O chá verde é outro queimador de gordura de alta importância. No entanto, seria injusto reduzir as funções do chá verde apenas à perda de peso. Na verdade, este ingrediente ainda possibilita o equilíbrio da tensão arterial, estimula o organismo em casos de fadiga mental e física e reforça o sistema imunitário, para além de possuir uma acção anti-oxidante e regularizar os níveis de colesterol.
A acrescentar que as algas marinhas também constam na lista de eficazes queimadores de gordura e são repletas de minerais e de vitaminas.
Para que os queimadores de gordura sejam realmente eficientes, os seus utilizadores têm de ter em conta alguns conselhos básicos.
Por exemplo, é importante reter que a dieta é o principal factor que contribui para a perda de quilos. Aliás, quando se adere a um regime alimentar equilibrado e variado, já há 80% de hipóteses de conquistar o corpo desejado.
Sendo assim, nunca ninguém pode pensar que os queimadores de gordura, por si só, são a garantia para alcançar uma silhueta esbelta. Ou seja, de nada vale consumir estes suplementos, se, de seguida, se ingere pizzas, hambúrgueres, pães brancos…
Como é óbvio, quem toma os queimadores de gordura deve ser bastante realista. É que há consumidores que acreditam que estes suplementos conseguem derreter litros e litros de gordura por semana. Não se iluda. Isso nunca irá acontecer.
É certo que a quantidade de gordura a perder será reforçada… mas com limitações. O melhor é pensar que se irá livrar apenas de um a três (talvez quatro) quilos por semana
De resto, é mesmo fundamental manter as expectativas certas para evitar frustrações, que podem afectar a saúde psicológica de quem tenta perder peso e, por consequência, até o próprio processo de emagrecimento.