Nos últimos tempos, os adeptos de uma vida saudável – e sem qualquer tipo de vestígios de gorduras – só conseguem pronunciar duas palavras: raspberry ketone ou, em bom português, cetona de framboesa. Afinal de contas, este suplemento 100% natural tem sido avaliado como um ingrediente revolucionário para o emagrecimento e para a queima de gordura.
Tal como o nome indica, a raspberry ketone encontra-se nas framboesas vermelhas e conferem a estes frutos o seu aroma tão doce. Sendo assim, este é um raro caso em que algo sabe bem… e faz ainda melhor! É que estudos científicos recentes reconhecem os efeitos da cetona de framboesa para os pacientes que sofrem de excesso de peso, uma vez que desencadeiam uma quebra das células de gordura e têm a capacidade de transformá-las em energia. Devido a estes resultados, a raspberry ketone tem originado um grande interesse – até a nível mundial.
Portanto, a cetona de framboesa consegue reduzir a quantidade de gordura que existe nos tecidos do fígado e na região abdominal. De resto, a substância natural ainda é uma excelente opção para que aconteça o controlo de desvios metabólicos, que estão na origem de doenças relacionadas com o excesso de peso, tem eficácia para as situações de prisão de ventre e ainda propicia uma sensação de saciedade, sem que exista efeitos colaterais para a saúde.
Contando com um vasto leque de vitaminas, a raspberry ketone distingue-se igualmente pela rapidez dos seus efeitos. No entanto, como acontece com qualquer outro fármaco, os resultados dependem sempre de pessoa para pessoa, de organismo para organismo. Deve-se lembrar que a combinação da raspberry ketone com outros produtos naturais (como o açaí, o chá verde, a manga, o gengibre…), com um regime alimentar equilibrado e com uma rotina recheada de exercícios físicos conduz a uma aceleração destes efeitos.
Essa eficácia verifica-se noutros problemas de saúde, para além do excesso de peso e da obesidade. Por exemplo, graças aos altos níveis de antioxidantes, a cetona de framboesa tem a capacidade de proteger o corpo contra danos que possam prejudicar as células. A diabetes também tem solução quando se recorre à raspberry ketone, tal como o tem comprovado uma série de estudos recentes.
A acrescentar que a cetona de framboesa pode ser igualmente relevante para o tratamento de doenças oncológicas, com especial destaque para o cancro do fígado. Afinal, a substância consegue evitar a acumulação de placas nas paredes arteriais, o que é um factor de risco para o desenvolvimento dessa patologia.