Os números são do ano passado, mas continuam bastante actuais… e alarmantes: segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), na Europa, há mais de 27% das crianças com 13 anos e 33% com 11 a sofrerem de excesso de peso. Como se já não bastasse, o nosso país é um dos que tem os piores indicadores: aos 11 anos, 32% das crianças tem peso a mais.
A preocupação que estes dados originam prolonga-se para além do domínio estético. É verdade que não é nada agradável ver (ou ser visto com) um corpo repleto de gorduras e gordurinhas e que se distancia tanto dos padrões de beleza ideais. No entanto, a saúde também fica seriamente prejudicada.
As consequências do excesso de peso e da obesidade são inúmeras. Por um lado, o aparelho cardiovascular acaba por sofrer de uma série de danos: desde a hipertensão arterial a angina de peito, passando pela insuficiência cardíaca congestiva e pela arteriosclerose.
Por outro, o sistema pulmonar é igualmente um dos alvos dos péssimos efeitos do peso a mais, devido ao desenvolvimento de embolia no pulmão e da apneia do sono.
Finalmente, aqueles quilinhos indesejáveis ainda aumentam a probabilidade de ter infertilidade, hérnias e até doenças oncológicas, como o cancro da mama ou o tumor na próstata.
É claro que as soluções mais óbvias para tratar do excesso de peso e da obesidade são seguir um regime alimentar equilibrado e variado e abandonar de vez o sedentarismo, investindo em muitos e muitos exercícios físicos. Porém, há complementos, nomeadamente na área das substâncias naturais.
A destacar a importância do raspberry ketone em Portugal, um suplemento alimentar de cetona de framboesa. A validade do raspberry ketone em Portugal justifica-se plenamente, uma vez que este ingrediente conta até com uma base científica. Afinal de contas, vários estudos já comprovaram que a cetona de framboesa tem a capacidade de aumentar a secreção da adiponectina, uma proteína do corpo que permite regular o metabolismo, equilibrando, por exemplo, os níveis dos ácidos gordos e da glucose.
No entanto, a eficácia do raspberry ketone em Portugal não é somente evidente no campo da obesidade e do excesso de peso.
Graças aos altos níveis de antioxidantes, a cetona de framboesa consegue proteger o corpo contra danos celulares. De resto, a diabetes também tem solução quando se recorre ao raspberry ketone em Portugal, tal como o tem comprovado uma série de investigações recentes.
Atenção: esta substância 100% natural pode ser igualmente relevante para o tratamento de doenças oncológicas, com especial destaque para o cancro do fígado.