Actualmente existem dois tipos de Carnitina: a L-Carnitina e a D-Carnitina. As letras iniciais “D” e “L” referem-se às moléculas. A D-Carnitina, diferente da L-Carnitina, não é produzida no organismo e também não é encontrada em alimentos. A D-Carnitina não é proveitosa para o nosso organismo, porque possui propriedades químicas.
A L-Carnitina é um nutriente muito eficiente, que é utilizado para adquirir um bom condicionamento físico. A L-Carnitina proporciona uma variedade de benefícios ao corpo e ao organismo. Na verdade, este nutriente funciona como uma mistura que fornece energia, auxilia na perda de gordura corporal, aumenta as defesas imunológicas, actua no desenvolvimento das faculdades mentais, e baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo.
A Lifenatura é uma loja de produtos naturais online, que tem à disposição dos seus clientes suplementos alimentares, que contêm L-Carnitina na sua composição e os quais ajudam a perder peso e a aumentar a massa muscular.
A L-Carnitina é um nutriente que fornece vários benefícios ao organismo. Assim como a Creatina, a L-Carnitina é uma substancia natural, produzida pelo próprio organismo. A L-Carnitina pode ser consumida através de cápsulas, mas também através de alimentos, como a carne.
A L-Carnitina, apesar de ser um óptimo suplemento, ainda é pouco conhecida, uma vez que, só agora foi descoberta por atletas, mas também por pessoas que desejam complementar a sua alimentação com nutrientes saudáveis e benéficos para a saúde.
Uma pessoa vegetariana, não consome esse nutriente na sua alimentação, por isso, é necessário compensar essa falta com uma quantidade maior de L-Carnitina do que uma pessoa que consome carne e produtos lácteos diariamente.
Tecnicamente, a L-Carnitina não é considerada um nutriente essencial e também não é produzida em grande quantidade pelo organismo, por isso, para tirar o melhor partido possível dos benefícios da L-Carnitina, é recomendado que inclua na sua dieta um suplemento com esse nutriente.
O uso da L-Carnitina não possui contra-indicações, pois ela não é considerada uma substancia tóxica. A grande maioria da população adulta consome diariamente, em media, 50 miligramas desse nutriente, uma quantidade considerada insuficiente.
Se o corpo humano utilizasse, preferencialmente, a gordura como fonte de energia, a obesidade seria extinta e a energia para correr longas distâncias seria quase inesgotável.
A Carnitina é a enzima que transporta os ácidos gordos, unidades funcionais da gordura, para dentro do seu meio envolvente para que possam ser oxidados e produzam energia. A oxidação da gordura é mais rentável do que a dos hidratos de carbono.
A principal vantagem apontada à utilização da L-Carnitina, como suplemento alimentar, incide:
No entanto, a utilização de suplementos que contêm L-Carnitina tem outros benefícios particularmente interessantes, nomeadamente: