A conjugação de diversos factores, em que joga papel determinante a melhoria dos cuidados de Saúde, tem vindo de forma contínua a aumentar a esperança de vida, o que faz com que a Mulher actualmente passe cerca de um terço da sua vida em Menopausa.
A Terapêutica hormonal procura os estrogénios e a progesterona que o ovário feminino deixou de produzir nas concentrações necessárias. As consequências mais visíveis da Menopausa são os afrontamentos, as perturbações sexuais e as alterações de humor, contudo estas não são as mais graves.
Como consequências mais graves temos a Osteoporose, que resulta da perda de cálcio nos ossos e que torna a mulher mia susceptível de vir a sofrer traumas por pequenos traumatismos, outra causa com maior gravidade é o desequilíbrio no colesterol que pode conduzir a um aumento na incidência das doenças cardiovasculares.
A menopausa ocorre em média por volta dos 50, entre os 45-55 anos, e manifesta-se pela cessar da menstruação. A mulher nesta fase, desde alguns anos antes, até alguns anos depois do último periodo menstrual, sente diversos sintomas físicos e psicológicos que afectam a sua qualidade de vida e o seu bem-estar.
Na Pré-menopausa as menstruações podem ocorrer mais cedo ou mais tarde do que o previsto e o fluxo menstrual pode ser mais abundante ou mais escasso. Por fim vão ficando cada vez mais espaçadas até que cessam completamente.
A menopausa provoca a redução de hormonas, pelos ovários o que vai trazer sintomas como:
Estes sintomas afectam cerca de 80% das mulheres que entram na menopausa e, se nalguns casos a sua duração não ultrapassa os 2 a 3 anos, noutros as queixas prolongam-se por ais 5 anos e podem nunca desaparecer.
Associado às outras queixas surgem diversos problemas psicológicos, sendo os mais frequentes:
A redução da produção de hormonas do sexo feminino na menopausa, pode conduzir a um excesso de hormonas masculinas em circulação. Isto pode provocar o aparecimento de cabelo oleoso, perda de cabelo ou diminuição da sua espessura.
A gordura corporal pode agora acumular-se na zona da barriga, sendo as ancas mais estreitas. A acumulação de gordura está relacionada com um risco aumentado de doenças cardiovasculares e a reposição de estrogénios e progesterona tem funções importantes no corpo feminino.
Para poder ver todos os produtos disponíveis, clique AQUI
É um ingrediente de soja que é muito utilizado para diminuir os sintomas do período de Menopausa. Ele ingrediente natural está indicado para a redução das ondas de calor, melhora o humor e o estado psicológico da mulher, diminuindo a probabilidade de doença cardiovascular, para além disso protege os ossos e diminui o colesterol.
Esta substância está contra indicada para pessoas que tenham alergia alimentar à soja.
Pode ver alguns produtos com esta substância AQUI
A Onagra é uma planta medicinal muito utilizada em distúrbios femininos, como por exemplo problemas ligados à Menopausa.
É uma planta originária da América, é bastante cultivada para extração do óleo das suas sementes, o óleo de onagra.
Esta substância natural é bastante utilizada para resolver problemas de pele, dores de cabeça associada à tensão pré-menstrual, e muitos outras indicações.
Como principais propriedades a Onagra apresenta ação adstringente, anti-inflamatória, antialérgica e reguladora da circulação sanguínea e hormonal.
Pode ver produtos com esta substância AQUI
Deixamos-lhe alguns produtos que podemos recomendar para as fases mais agudas da Menopausa.
Isoflavonas de Soja BioPause
Óleo de Onagra da Fharmonat