Todos os ingredientes são essenciais para a nossa saúde e bem-estar. Daí o facto de a roda dos alimentos incluir todo o tipo de produtos que, devido às suas propriedades, contribuem para proporcionar uma boa qualidade de vida. As massas e as sementes não são excepção. Aliás, mal se visita uma mercearia, as massas e as sementes são logo alguns dos principais alimentos que se destacam e que os fregueses associam de imediato a uma vida saudável.
Começando pelas massas, estes ingredientes são uma fonte privilegiada de hidratos de carbono, o que é extremamente importante para a saúde: afinal de contas, estas substâncias fornecem 50% da energia de que precisamos. Por isso, qualquer mercearia que seja «amiga» de uma vida saudável tem de contar com alguns produtos de massas sem glúten, como o Slim Noodles. Trata-se de «um maravilhoso segredo asiático para a perda de peso», composto por fibra de aveia e por farinha de konjac.
Através desta alternativa, é possível degustar pratos de massas, mas com um menor índice de calorias, em comparação com as refeições habituais. Embora seja um prato agradável para todos os gostos, estes «manjares» são especialmente apropriados para os vegetarianos, vegans, diabéticos…
A destacar ainda outros ingredientes desta gama. O Slim Pasta (Fettuccine) e o Slim Rice são apenas alguns dos exemplos.
Sabia que uma mercearia de qualidade também tem de contar com «super alimentos»? Para quem desconheça, este tipo de ingredientes é especialmente recomendável a todos os que querem saborear uma refeição através da qual asseguram a saúde e a juventude do seu organismo.
De entre tantos «super alimentos», deve-se sublinhar a importância secular das sementes de chia. Com origem no México e na Guatemala, trata-se de umas pequenas sementes ovais, com dois milímetros de comprimento, que alimentavam os guerreiros incas e maias.
É que bastava que estes combatentes ingerissem apenas as sementes de chia durante alguns dias para enfrentar as mais duras batalhas. Daí o significado de «Chia», que se encontra interligado a «força», devido, precisamente, a toda essa energia que providencia.
Fibras, antioxidantes, proteínas, minerais, vitaminas… As sementes de chia são compostas por todas estas substâncias. Por outro lado, estes produtos são muito ricos em ácidos gordos ómega-3, sendo as fontes que mais contêm estas propriedades até em comparação com o salmão.
Aliás, graças a tanta abundância, as sementes de chia são perfeitas para o aumento da resistência contra doenças e para dotar o organismo de propriedades anti-inflamatórias. De resto, os super alimentos ainda contêm seis vezes mais cálcio do que o leite, 15 vezes mais magnésio do que os brócolos e três vezes mais ferro do que os espinafres.
Fonte: SAPO Lifestyle